Aqueles que nunca mexeram em suas configurações de privacidade começarão a receber uma mensagem depois de cada postagem mostrando quem da sua lista de contatos poderá visualizar o conteúdo publicado.
A ideia da mudança, segundo o jornal "The Guardian" partiu de uma pesquisa feita com 4 mil usuários do Facebook, que reclamaram da falta de privacidade na rede social.
"Algumas pessoas sentiram que nossas [políticas de] privacidade mudaram muito ao longo dos anos, ou que nós [do Facebook] não soubemos comunicar bem as mudanças", disse Michael Nowak, gerente de privacidade de produtos do site, em entrevista ao "Guardian".
A iniciativa foi vista como uma tentativa de mudar a imagem de que a rede social ignora preocupações com a privacidade. Em 2010, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, causou polêmica ao declarar que a privacidade "não era mais uma norma social".
Mais Mudanças
O aplicativo para iPhone também terá mudanças. O botão "seletor de audiência", no qual o usuário escolhe se compartilhará a postagem publicamente ou apenas para amigos, será deslocado do canto inferior direito para o superior esquerdo e ganhará mais destaque.
Segundo o Facebook, a ferramenta também será simplificada na versão do site para desktops.