Que a franja está em alta entre as famosas você já sabe! E que existe um tipo perfeito para cada tipo de rosto também! Como ter franja dá um pouco de trabalho na hora de cuidar, decidimos consultar dois cabeleireiros experts – Ricardo Cassolari, embaixador da marca TRESemmé e Luiz Cintra, cabeleireiro visagista do Salão Emília Borges, em São Paulo – para te ajudar a cortá-la em casa e, assim, conseguir mantê-la linda por mais tempo antes de ter que visitar o salão novamente.
Se você já teve franja e sabe qual é o formato que mais combina com você, siga o passo a passo:
1. Antes de tudo, separe a franja do resto do cabelo, que deve estar molhado. Você consegue diferenciar a parte mais curta ao pentear o cabelo para frente e para os lados. Para não correr o risco de cortar alguma mecha do comprimento sem querer, prenda-o para trás em um coque ou rabo de cavalo.
2. Penteie a franja para baixo, na frente do rosto, com um pente fino e use-o como uma régua, acompanhando o formato original.
3. Agora é o momento decisivo: como o cabelo molhado é mais comprido do que quando seco, calcule o corte sempre com DOIS DEDOS A MAIS do que a altura ideal para você. Exemplo: você quer cortar três dedos da franja seca. Com o cabelo molhado na hora de cortar, meça o comprimento com cinco dedos.
4. Seque os fios para checar se a franja ficou do comprimento ideal. Pronto!
No truque:
· Use sempre uma tesoura própria, de preferência do modelo fio navalha;
· Para um caimento mais delicado e natural, dê o acabamento com as pontas da tesoura;
· Na hora de cortar, tente puxar a franja para o lado oposto ao que usa.
E se meu cabelo for cacheado?
E aí, vocês já tentaram cortar a franja em casa?